Esportes

Hulk perde pênalti, e Palmeiras e Galo empatam ida da semi da Libertadores

Camisa 7 do Galo desperdiçou cobrança no Allianz Parque. Decisão fica para a próxima terça, no Mineirão

Da Redação, com Agência Brasil

Hulk perdeu chance de por Galo na frente em duelo com Palmeiras na Libertadores
Hulk perdeu chance de por Galo na frente em duelo com Palmeiras na Libertadores
Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0, na noite desta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de ida das semifinais da Libertadores da América.

Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (28) no estádio do Mineirão, onde decidirão quem garante uma vaga na grande decisão da competição continental. Empate com gols e vitória colocam o atual campeão Verdão novamente na decisão, enquanto Galo precisa vencer para avançar sem disputa de pênaltis - que acontecerá em caso de novo 0 a 0.

Apesar de jogar fora de casa, o Galo se impôs na etapa inicial na base da ocupação de espaços e da troca de passes no meio de campo, enquanto o Verdão guardava mais a defesa esperando oportunidades de partir em velocidade em jogadas de contra-ataque (uma aposta que foi muito pouco efetiva).

E, de tanto tentar, o Atlético-MG teve uma oportunidade cristalina de abrir o marcador um pouco antes de intervalo. Aos 40 minutos Jair recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante Diego Costa. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez chegou de carrinho e impediu o domínio do artilheiro, cometendo pênalti.

O atacante Hulk foi então para a cobrança e chutou forte no pé da trave, desperdiçando a oportunidade de dar a vantagem ao Galo.

Na etapa final, o Palmeiras melhorou, e passou a negar espaços ao Galo, que perdeu profundidade em suas jogadas de ataque, em especial após a saída do atacante Diego Costa, que deixou o confronto aos 9 minutos após sentir uma lesão.

E, apesar de Palmeiras e Atlético tentarem muito, a igualdade sem gols perdurou até o final.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais