Esportes

Hulk perde pênalti, e Palmeiras e Galo empatam ida da semi da Libertadores

Camisa 7 do Galo desperdiçou cobrança no Allianz Parque. Decisão fica para a próxima terça, no Mineirão

Da Redação, com Agência Brasil 21/09/2021 • 23:48 - Atualizado em 22/09/2021 • 00:19
Hulk perdeu chance de por Galo na frente em duelo com Palmeiras na Libertadores
Hulk perdeu chance de por Galo na frente em duelo com Palmeiras na Libertadores
Reprodução/Twitter/Conmebol Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0, na noite desta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de ida das semifinais da Libertadores da América.

Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (28) no estádio do Mineirão, onde decidirão quem garante uma vaga na grande decisão da competição continental. Empate com gols e vitória colocam o atual campeão Verdão novamente na decisão, enquanto Galo precisa vencer para avançar sem disputa de pênaltis - que acontecerá em caso de novo 0 a 0.

Apesar de jogar fora de casa, o Galo se impôs na etapa inicial na base da ocupação de espaços e da troca de passes no meio de campo, enquanto o Verdão guardava mais a defesa esperando oportunidades de partir em velocidade em jogadas de contra-ataque (uma aposta que foi muito pouco efetiva).

E, de tanto tentar, o Atlético-MG teve uma oportunidade cristalina de abrir o marcador um pouco antes de intervalo. Aos 40 minutos Jair recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área, onde estava o atacante Diego Costa. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez chegou de carrinho e impediu o domínio do artilheiro, cometendo pênalti.

O atacante Hulk foi então para a cobrança e chutou forte no pé da trave, desperdiçando a oportunidade de dar a vantagem ao Galo.

Na etapa final, o Palmeiras melhorou, e passou a negar espaços ao Galo, que perdeu profundidade em suas jogadas de ataque, em especial após a saída do atacante Diego Costa, que deixou o confronto aos 9 minutos após sentir uma lesão.

E, apesar de Palmeiras e Atlético tentarem muito, a igualdade sem gols perdurou até o final.

  • Futebol
  • Esportes