Internacionalização de aeroporto evita W.O do Cuiabá na Sul-Americana; entenda

Equipe mato-grossense havia sido ameaçada pela Conmebol por não ter aeroporto internacional a pelo menos 150km da Arena Pantanal; estreia é nesta quinta

Por Vinícius Batista

Cuiabá escapa de W.O na Copa Sul-Americana Cuiabá/EC
Cuiabá escapa de W.O na Copa Sul-Americana
Cuiabá/EC

O Cuiabá escapou de levar um W.O da Conmebol pela primeira partida da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (6). Isso porque o regulamento da entidade obriga a equipe participante a ter um aeroporto disponível até 150 quilômetros do estádio, no caso a Arena Pantanal, para receber a delegação visitante.

O aeroporto mais próximo da arena do Dourado é o Marechal Rondon, que recebe voos internacionais, mas apenas para aviões cargueiros. Mesmo assim, o governo de Mato Grosso, junto à Polícia e Receita Federal, conseguiram a liberação da internacionalização temporária para a cidade receber o rival na competição continental.

Em nota, o Cuiabá agradeceu aos serviços prestados pelo governo estadual para a ativação temporária da internacionalização. Os procedimentos necessários serão cumpridos no desembarque.

O Dourado faz a sua estreia contra equipes estrangeiras nesta quinta-feira (7), às 19h15, contra o Melgar, do Peru. A equipe está no grupo B, junto com River Plate, do Uruguai, e Racing, da Argentina.

Mais notícias

Carregar mais