Esportes

Isaquias Queiroz anuncia que irá se aposentar após Olimpíadas de Paris 2024

Maior nome da canoagem brasileira falou à Rádio Bandeirantes

Da Redação com Lucas Herrero

Isaquias ganha medalha no Pan-Americano disputado no Canadá.
Isaquias ganha medalha no Pan-Americano disputado no Canadá.
Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

Isaquias Queiroz, atleta da canoagem brasileira, conversou com exclusividade com a Rádio Bandeirantes, falou sobre a carreira e anunciou que pretende se aposentar após olimpíadas de Paris, em 2024.

Na conversa com Lucas Herrero, o atleta revelou que quer se tornar referência como um dos maiores atletas olímpicos brasileiros da história. Ele que, recentemente conquistou mais quatro medalhas no pan-americano, já conquistou olimpíadas e mundial, ainda se diz muito motivado: "Eu sempre quero ser melhor que o Queiroz de um ano atrás".

Ele também falou sobre aposentadoria, algo que já vinha se decidindo: "Sempre me perguntam: "que idade você vai parar?", e eu falo que vou parar com 30, sempre falam que eu sou novo mas a canoa, em si, é um esporte que começa cedo e se para cedo. Geralmente nos 30 você já sente o corpo, o metabolismo, as dores... E eu quero ser o atleta campeão, o atleta que soube a hora de sair. Então eu sei que não aguento até Los Angeles 2028, nos Estados Unidos. O meu objetivo é me dedicar o máximo, porque a minha vontade hoje é desacelerar a minha rotina."

Ainda assim, ele revelou que tem uma meta antes de encerrar a carreira: "Eu quero chegar a sexta medalha olímpica. Ultrapassar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que são inspiração no esporte. E 2024 será meu último ano de competição olímpica".

O Brasil fechou o Pan-americano de Halifax, no Canadá, com mais duas medalhas de bronze, além das quatro conquistadas por Isaquias, com Ana Paula Vergutz e Vagner Souza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais