Esporte

Em reta final de estadual, Ituano anuncia treinador Alberto Valentim

Técnico chega ao Galo de Itu por duas temporadas após demissão de Marcinho, no meio de semana

Da redação

Em reta final de estadual, Ituano anuncia treinador Alberto Valentim
Alberto Valentim é anunciado pelo Ituano
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Ituano anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do técnico Alberto Valentim, para as temporadas de 2024 e 2025 e para comandar a equipe do interior paulista nos últimos dois desafios restantes na reta final do campeonato estadual.

O treinador de 48 anos aparece como solução após baixo aproveitamento do ex-comandante Marcinho, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ainda na primeira fase para o São Luiz-RS na última quarta-feira (21) além de nova derrota no Campeonato Paulista para o RB Bragantino, por 1 a 0 dentro do Novelli Junior.

Será no mesmo Novelli Junior, entretanto, que Alberto Valentim será apresentado na manhã desta terça-feira (27) como novo técnico do Galo de Itu e comandará treino horas mais tarde. O acordo foi selado em reunião na manhã desta mesma segunda com o gestor Juninho Paulista, já no período da tarde, a formalização dos detalhes foi concretizada.

O Ituano encara no Campeonato Paulista neste sábado (2) já com a presença do atual comandante a Inter de Limeira, fora de casa, às 20h, em penúltimo desafio dentro da competição e encerra a partipação na elite estadual paulista diante do São Paulo, em Itu, no domingo (10), às 16h.

Precisando vencer, a equipe comandada por Alberto Valentim ainda pode sonhar com classificação para fase seguinte, porém, dependerá de tropeços da Portuguesa, que momentaneamente está classificada junto ao Santos no grupo A. 

Com seis pontos conquistados, a briga do Galo de Itu ainda parece ser para permanecer na elite, já que neste momento aparece como segunda pior campanha da competição e ao lado do Santo André, no mesmo grupo, frequentam a zona de rebaixamento.

Mais notícias

Carregar mais