Esportes

Ituano completa 3 meses sem vencer; única vitória no ano foi contra Corinthians

Timão terminou derrotado para Galo de Itu em primeira fase do Paulistão

da redação

Alberto Valentim, técnico do Ituano
Alberto Valentim, técnico do Ituano
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Sem vencer outra vez após novo revés nesta sexta-feira (26), o Ituano segue com apenas uma vitória na atual temporada: diante do Corinthians, ainda em janeiro deste ano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Na ocasião, recebendo o Timão no Estádio Novelli Júnior (ainda comandado por Mano Menezes) o gol solitário da equipe do interior paulista aconteceria restando somente três minutos para o final da etapa complementar. Dos pés do lateral Léo Duarte, o Galo de Itu colocou números finais no marcador para primeira e única vitória no ano até então.

Ainda mais tarde no mesmo Paulistão o Ituano acabaria rebaixado para a Série A2 após perder na última rodada para o São Paulo por 3 a 2 no interior paulista. O Galo, já sob comando de Alberto Valentim, precisava da vitória para escapar e de uma combinação de resultados que, no fim das contas, não aconteceu. 

A derrota corinthiana abriria a série de cinco jogos sem vencer na temporada, feito que não acontecia há 16 anos, desde o ano do rebaixamento do clube do Parque São Jorge. Ainda naquela sequência, o Timão do Mano também deixaria cair o tabu de quase dez anos sem nunca ter perdido para o São Paulo dentro do novo estádio corinthiano, com vitória são-paulina por 2 a 1 em Itaquera.

Desde o confronto diante do Timão até o início da Série B, o Ituano soma treze partidas com 10 derrotas e três empates. Dentro desse recorte ainda estão anexados o rebaixamento para A2 do estadual e a desclassificação da Copa do Brasil, caindo para o São Luiz-RS, ainda na primeira fase por 2 a 1.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais