“Estou muito feliz, estou sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde. Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela Seleção. Eu sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira e hoje eu fiz isso”, disse Neymar após se tornar maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais nesta última sexta-feira (8).
O camisa 10 balançou a rede duas vezes contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, e chegou a 79 gols em partidas oficiais pelo Brasil. Com as 79 bolas na rede, Neymar ultrapassa o Pelé como o principal goleador da Seleção na conta da Fifa, que aponta o Rei com 77 tentos.
Homenagem da CBF
Após a goleada por 5 a 1 no Estádio Mangueirão, o atacante recebeu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, uma homenagem à marca alcançada. Na placa está escrito: "A Neymar Jr, maior artilheiro da Seleção Brasileira de todos os tempos em jogos contra seleções, o agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com seus gols, você tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo."