A cerca de três meses da eleição no Santos, o nome de João Doria Jr. passou a ser especulado como um possível candidato à presidência do clube.
Convidado do Canal Livre do último domingo (27), o empresário, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo diz que não pretende disputar o cargo. Segundo a assessoria do político, Doria não será candidato à presidência do Santos.
Não procede. Ele não vai se candidatar de forma alguma. Mas vai ajudar apoiando alguma candidatura que seja correta e capacitada para uma boa gestão - assessoria de João Doria.
Ainda segundo a equipe de comunicação do político, pode ser a primeira vez que Doria se envolva de forma direto nas eleições do Peixe.
Doria é torcedor do Santos e acompanha alguns jogos do time na Vila Belmiro. Atualmente, ele recebe apoio de parte da torcida e do conselho do Peixe, que acredita que o político tenha capacidade para liderar a migração do modelo associativo sem fins lucrativos para o empresarial, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
O ex-governador de SP já participou da política do clube. Ele foi eleito conselheiro em 2009, reeleito em 2011, mas acabou jubilado e excluído de votações por causa de faltas.
Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos passa por crise financeira e vive momento turbulento nos meses finais da gestão Andres Rueda.
A eleição pelo novo presidente do clube, que ficará no cargo pelos próximos três anos, acontecerá em 9 de dezembro deste ano.