Esportes

Jogadoras agradecem fala de Leila após casos de Robinho e Dani Alves: "gigante"

Atletas contestaram falta de outros posicionamentos de grandes personalidades e questionaram "até quando só mulheres?"

da redação

Leila Pereira está em Londres chefiando delegação da seleção brasileira durante amistosos
Leila Pereira está em Londres chefiando delegação da seleção brasileira durante amistosos
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e atual chefe de delegação da seleção brasileira para os amistosos na Europa, foram as primeiras manifestações de autoridades ligadas à CBF sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro pelas Justiças da Espanha e da Itália.

A mandatária argumentou ser importante se posicionar e que "cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte". Confira a fala de Leila Pereira sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, ex-jogadores de futebol condenados por estupro, na íntegra:

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves."

“Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, declarou Leila ao portal de notícias UOL.”

Posteriormente, duas jogadoras brasileiras que atuam no futebol feminino norte-americano se pronunciaram nas redes sociais sobre os casos: Kerolin e Ary Borges. Destacando a importância do posicionamento de Leila Pereira as ex-palestrinas escreveram:

“Leila Pereira, gigante, como MULHER se posicionou e digo mais, mostrou como pessoas que tem voz, espaço, influência poderiam se posicionar! Até quando só mulheres? Até quando mulheres irão continuar sofrendo esses e outros tipos de crimes e as pessoas que cometem saíram ilesas?” - destacou Kerolin, atacante do NC Courage, dos Estados Unidos.

Ary Borges, nome promissor da futura geração do futebol feminino e também atleta ex-Palmeiras não ficou para trás e enalteceu fala da presidente do Verdão:

“A Leila foi gigante no que disse […] é isso que pessoas em posições de impacto precisam fazer. Leila COMO MULHER se posiciona mas será que até quando apenas mulheres vão continuar se expondo, sozinhas a repudiar situações como essa, ou no caso, CRIME como estes?” - Ary atualmente defende as cores do Racing Louisville FC, também dos Estados Unidos.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão na Espanha, enquanto Robinho recebeu uma sentença de nove anos na Itália, que será cumprida no Brasil. Na noite desta quinta-feira (21) o atacante ex-seleção brasileira e Santos foi preso pela Polícia Federal após ter habeas corpus negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais