Jogadores da Ponte Preta relatam ofensas racistas por parte dos torcedores do Criciúma na noite desta sexta-feira (15), em jogo realizado no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu no final do primeiro tempo, quando a equipe paulista vencia por 1 a 0. A partida terminou em 1 a 1.
Alguns torcedores do Tigre começaram a hostilizar, cuspir e jogar água nos atletas da Ponte que estavam aquecendo atrás do gol. O atacante Da Silva disse ter sido chamado de “macaco”. O jogo ficou paralisado por três minutos.
"A gente fez um bom jogo, dentro da nossa proposta. Primeiro gol jogamos de igual para igual, depois naturalmente a gente sabia que eles viriam para cima. Acho que faltou um pouco de sorte. Sei que pessoal disse que o torcedor ofendeu o Da Silva com uma palavra racista, mas não sei detalhes", afirmou o goleiro Caíque França, em entrevista ao Premiere após a partida.
Com o empate, o Criciúma segue na sétima colocação com 24 pontos conquistados. Já a Ponte Preta chegou a 19 pontos ocupando a 14ª colocação, mas está a apenas um da zona de rebaixamento.
Da Silva fará boletim de ocorrência:
A Ponte Preta informou que o atacante Da Silva fará boletim de ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma. Além disso, a equipe paulista divulgou nota repudiando o ocorrido e prestando solidariedade ao jogador.