Jogadores da Ponte Preta relatam racismo de torcedores do Criciúma

Incidente aconteceu no primeiro tempo do confronto; atacante Da Silva afirma ter sido chamado de "macaco"

Da Redação

Jogadores reservas da Ponte relatam ofensas racistas de torcedores do Criciúma Reprodução
Jogadores reservas da Ponte relatam ofensas racistas de torcedores do Criciúma
Reprodução

Jogadores da Ponte Preta relatam ofensas racistas por parte dos torcedores do Criciúma na noite desta sexta-feira (15), em jogo realizado no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu no final do primeiro tempo, quando a equipe paulista vencia por 1 a 0. A partida terminou em 1 a 1.

Alguns torcedores do Tigre começaram a hostilizar, cuspir e jogar água nos atletas da Ponte que estavam aquecendo atrás do gol. O atacante Da Silva disse ter sido chamado de “macaco”. O jogo ficou paralisado por três minutos.

"A gente fez um bom jogo, dentro da nossa proposta. Primeiro gol jogamos de igual para igual, depois naturalmente a gente sabia que eles viriam para cima. Acho que faltou um pouco de sorte. Sei que pessoal disse que o torcedor ofendeu o Da Silva com uma palavra racista, mas não sei detalhes", afirmou o goleiro Caíque França, em entrevista ao Premiere após a partida.

Com o empate, o Criciúma segue na sétima colocação com 24 pontos conquistados. Já a Ponte Preta chegou a 19 pontos ocupando a 14ª colocação, mas está a apenas um da zona de rebaixamento.

Da Silva fará boletim de ocorrência:

A Ponte Preta informou que o atacante Da Silva fará boletim de ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma. Além disso, a equipe paulista divulgou nota repudiando o ocorrido e prestando solidariedade ao jogador.

Mais notícias

Carregar mais