A Copa São Paulo de Futebol Júnior está chegando ao fim. Na próxima quarta-feira (25), Palmeiras e América-MG se enfrentam na decisão -- a Federação Paulista marcou a partida para o Canindé, estádio da Portuguesa, às 15h30.
Com apenas um jogo para fechar a competição de base que tradicionalmente abre o calendário do futebol brasileiro, a reportagem da Band listou os jogadores que se destacaram na Copinha para seu time ficar de olho.
Kevin - Palmeiras
Um dos destaques do finalista Palmeiras é o atacante Kevin. Aos 20 anos, o jogador é uma das principais armas ofensivas da equipe, com ações principalmente pelas beiradas. Além da velocidade, mostra boa finalização e, não à toa, chega à decisão com cinco gols e cinco assistências.
Ruan Ribeiro - Palmeiras
Artilheiro da Copa São Paulo com oito bolas na rede, Ruan Ribeiro é o homem-gol do Palmeiras no torneio. O centroavante mostra bom poder de finalização e oportunismo para liderar a estatística na Copinha.
Renato Marques - América-MG
Artilheiro do Coelho na Copa São Paulo, Renato Marques é um dos destaques para a decisão. O atacante tem cinco gols em oito partidas e chamou atenção principalmente na vitória contra o São Paulo: no 3 a 1 da equipe mineira sobre o clube paulista, foi à rede em duas oportunidades.
Luan Campos - América-MG
Também no ataque, Luan Campos se destaca. O jogador brilhou na semifinal, contra o Santos, na Vila Belmiro: anotou um hat-trick (três gols na mesma partida) e teve uma atuação "perfeita" na Baixada Santista.
Ivonei - Santos
Vice-campeão da Copinha em 2022, o Santos chegou longe na edição atual graças principalmente ao bom desempenho de Ivonei. O jovem de 20 anos fez quatro gols, sendo um deles do meio de campo, e deu duas assistências. Foi um dos principais responsáveis pela criação no Peixe.
Pedrinho - Goiás
Eliminado na semifinal pelo Palmeiras, o Goiás também fez uma campanha que chamou atenção na Copinha 2023. O principal nome do Esmeraldino foi Pedrinho, que marcou cinco gols na competição.
Riquelme - Fortaleza
Com nome de craque, Riquelme, do Fortaleza, mostrou que é um lateral-esquerdo ofensivo e que pode render no profissional. Na campanha até as quartas de final, anotou três gols e deu três assistências.
Talles Wander - São Paulo
Sempre cotado para vencer a Copinha, o São Paulo acabou eliminado ainda na segunda fase, para o América-MG, finalista do torneio. Ainda assim, Talles Wander deixou boa impressão em Cotia, registrando cinco gols.
Sapata - Botafogo
Outro que também mostrou faro de gol foi Sapata. Emprestado ao Botafogo, o atacante de 19 anos fez cinco gols e mostrou que pode dar frutos ao clube carioca caso seja comprado junto ao Taubaté.