Jogo Aberto

Chico Garcia analisa São Paulo no Choque-Rei: "Pode eliminar o Palmeiras"

Comentarista destacou que ao repetir escalação, Rogério Ceni deu confiança aos jogadores

Da redação, com Jogo Aberto 24/06/2022 • 13:22 - Atualizado em 24/06/2022 • 15:31

Apesar do roteiro parecido, desta vez o São Paulo venceu o Palmeiras no jogo de ida da Copa do Brasil, no Morumbi, na noite da última quinta-feira, 23. Com a mesma escalação e gol de Patrick, o Tricolor vai com vantagem para decisão da vaga nas quartas de final.

No Jogo Aberto desta sexta-feira, 24, Chico Garcia analisou a postura do time de Cotia diante do Verdão e ressaltou que apesar de ter sofrido uma virada nos acréscimos na partida pelo Brasileirão, o Tricolor não devia se deixar abalar.

“Eu falei aqui que começava de novo, mas é um jogo eliminatório e o São Paulo tem sim a chance de tirar o Palmeiras da Copa do Brasil, e a decisão começou em casa. Então, tem que bater no peito, senti que é um clube grande, um clássico e que você precisa enfrentar de igual para igual esse adversário e ter condições de ganhar", afirmou.

Ele completou dizendo que ao repetir a escalação da fatídica partida, Ceni deu confiança aos seus jogadores.

“A pancada na segunda-feira foi muito grande, mas quando ele repete a escalação dá confiança para os jogadores. O Palmeiras terminou a partida sem nenhuma finalização ao gol, tem uma bola que passa na trave e foi isso", finalizou.

Torcida fez a diferença

Sgarbi, por sua vez, destacou o empenho da torcida que estava no Morumbi, mesmo após a virada história do Palmeiras.

“Realmente desanima você perder um clássico nos últimos minutos, mas foi muito bonito o que o torcedor fez de ir e apoiar. O São Paulo é o único time que ganhou do Palmeiras duas vezes na temporada, o time começou com intensidade e terminou assim, com o Rogério mexendo só quando necessário”, disse.

As duas equipes voltam a se encontrar pelo jogo de volta no dia 14 de julho, no Allianz Parque. Com a vitória, o São Paulo precisa apenas de um empate para se classificar.

Debate Jogo Aberto: Comentaristas analisam polêmicas de arbitragem de São Paulo x Palmeiras