Jogo Aberto

Galo e Flamengo prejudicados? Jogo Aberto repercute polêmicas da arbitragem

Renata e Denílson dizem que os dois times têm motivos para reclamar após tropeços no Brasileiro

Da Redação, com Jogo Aberto

Favoritos ao título do Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo tropeçaram na rodada e ficaram na bronca com a arbitragem. No Jogo Aberto, Renata Fan e Denílson concordaram que tanto mineiros quanto cariocas têm motivos para reclamar.

O Galo perdeu por 2 a 1 de virada para o Atlético-GO e se revoltou com Raphael Claus, que não assinalou pênalti por toque de mão em Baralhas dentro da área mesmo após consultar o árbitro de vídeo. 

“Por que não faz igual à Conmebol e divulga o vídeo com a conversa do VAR? Qual é o problema? Pra mim foi pênalti. Se deram o do Cuesta contra o Palmeiras, esse também foi. Só isso. Não dá para entender”, disse Renata. 

“Falta coerência da arbitragem e isso irrita um pouco. No mesmo lance ou em lances muito parecidos, uns árbitros apitam pênalti e outros não. O braço do Baralhas não estava colado e o Claus estava muito bem posicionado”, completou Denílson.

Flamengo também reclama

Já o Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Cuiabá e reclamou de um gol anulado de Michael por impedimento de Matheusinho na origem da jogada. 

“Achei bem anulado. Matheusinho participa do lance e inclusive faz marcação pressão no Empereur”, opinou Denílson.

Por outro lado, o comentarista acha que Yuri cometeu pênalti ao acertar o rosto de Vitinho já no fim da partida, prejudicando os donos da casa no Maracanã. 

“Se fosse fora da área ele dava falta. Não acho que era pra vermelho, como disse o Renato, mas ao menos para amarelo. Essa falta de critério é irritante”, disse. “E o VAR neste lance nem se manifestou. Isso me preocupa”, completou Renata. 

Tópicos relacionados