Jogo Aberto

Jogou a toalha? Grêmio chega a 97% de chances de rebaixamento à Série B

Tricolor não depende apenas de si para se salvar; "queda será merecida", diz JB Filho

Da Redação, com Jogo Aberto 01/12/2021 • 15:33 - Atualizado em 01/12/2021 • 16:45

O drama do Grêmio na Série A voltou a ser assunto no Jogo Aberto desta quarta-feira (01), um dia depois de o Juventude derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e complicar ainda mais a vida do Tricolor. 

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time do técnico Vagner Mancini agora tem 97% de chances de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

A três rodadas do fim do Brasileirão, o Grêmio soma 36 pontos, seis a menos que o Athletico-PR, neste momento o primeiro fora da zona da degola. 

“O Grêmio está completamente perdido”, resumiu João Batista Filho, direto de Porto Alegre. “O próprio presidente falou abertamente jogando a toalha depois da derrota para o Bahia, mas na segunda o Bahia perdeu e o Grêmio meio que juntou as toalhas. Só que o resultado do Juventude complica tudo. O Grêmio vai jogar nove pontos e precisa tirar seis. Não depende apenas de si”. 

O repórter falou que a dispensa de sete atletas - Léo Gomes, Guilherme Guedes, Paulo Miranda, Everton, Jean Pyerre, Léo Pereira e Luiz Fernando não treinam mais com a equipe - foi mais uma decisão controversa da diretoria. “Falam em tomar atitude a três jogos do fim e liberam sete jogadores, mas só o Jean Pyerre vinha jogando”. 

João Batista Filho ainda afirmou que o elenco do Grêmio “não absorve nada”. “A direção se reuniu com o grupo, falou que tem jogadores da seleção colombiana, paraguaia, brasileira e que eles não conseguem ganhar. E os jogadores não falam nada! Parecem não estar nem aí para a causa. A queda do Grêmio, que deve acontecer, é mais do que merecida”. 

A apresentadora Renata Fan comentou as imagens da torcida do Juventude cantando “arerê, o Grêmio vai jogar a Série B” na vitória sobre o Bragantino. “Isso tá virando moda. A do Bahia já cantou, a do América cantou, a do Inter cantou e agora a do Juventude, quem diria”. 

Veja as chances de rebaixamento do Brasileirão: 

20 - Chapecoense, 15 pts (100%)
19 - Sport, 33 pts (100%)
18 - Grêmio, 36 pts (97%)
17 - Bahia, 40 pts (48%)
16 - Athletico-PR, 42 pts (16%)
15 - Cuiabá, 43 pts (17%)
14 - Juventude, 43 pts (13%)
13 - Atlético-GO, 44 pts (6%)
12 - São Paulo, 45 pts (2%)
11 - Santos - 46 pts (1%)