Héverton: Corinthians insiste em Alexandre Mattos para comandar o futebol

Dirigente assumiu o cargo de executivo de futebol do América-MG no início de abril

Da Redação, com Héverton Guimarães

Héverton: Corinthians insiste em Alexandre Mattos para comandar o futebol
Alexandre Mattos assumiu o América-MG no início de abril
Mourão Panda / América

Em meio à crise dentro de campo e fora dele, o Corinthians segue em busca de um nome experiente para cuidar do departamento de futebol, principalmente com a iminente saída do diretor de futebol estatutário, Rubens Gomes, conhecido como Rubão. E esse nome pode ser Alexandre Mattos, que recentemente assumiu o cargo de executivo de futebol do América-MG, conforme informou o comentarista Héverton Guimarães no Jogo Aberto.

"Ontem [terça, 23], eu tive uma reunião com uma pessoa aqui em Belo Horizonte e me falou que o Corinthians está louco pelo Alexandre Mattos”, disse Héverton no programa desta quarta-feira (24).

O Corinthians já tentou a contratação de Alexandre Mattos antes de o profissional acertar a sua ida para o clube mineiro onde iniciou a sua carreira como dirigente esportivo, mas não conseguiu chegar a um acordo e acabou contratando Fabinho Soldado (ex-Flamengo) para o cargo de executivo de futebol.

Agora, Mattos segue no radar corintiano para comandar o futebol do clube e assumir uma reformulação ainda maior no elenco e em toda a estrutura do Corinthians, que no início do ano dispensou 12 jogadores da temporada passada e contratou outros 12 atletas.

Antes de retornar ao América, Alexandre Mattos foi diretor esportivo do Vasco, mas acabou sendo demitido em março deste ano, após 100 dias de trabalho no clube carioca e muitos questionamentos sobre contratações.

Em campo, o Corinthians está há quatro jogos sem vencer e marcar gols, sendo três derrotas e um empate no período, o que deixa o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado.

Mais notícias

Carregar mais