Jogo Aberto

"Temos erros constantes", diz Denílson sobre arbitragem no Brasileirão

Chefe de arbitragem admitiu que aconteceram erros graves e pediu desculpas aos presidentes

Da redação, com Jogo Aberto

Na última terça-feira, 26, presidentes do clubes brasileiros se reuniram com o chefe de arbitragem da CBF, no Rio de Janeiro, para falar sobre os erros cometidos com e sem a participação do VAR nos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil.

No Jogo Aberto desta quarta-feira, 27, Denílson afirmou que no primeiro turno foram falados sobre os erros e pouco sobre o futebol jogado.

Enquanto a reunião acontecia, Wilson Seneme, chefe da arbitragem, admitiu que os erros foram absurdos, um deles culminou na eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, e pediu desculpas aos mandatários.

“Praticamente todos os presidentes dos clubes brasileiros estiveram nessa reunião e, com certeza, Seneme, chefe de arbitragem, pediu desculpas para todos porque temos erros constantemente dentro desse Campeonato Brasileiro. No encerramento do primeiro do turno, falamos muito mais dos erros não só dentro de campo, mas também do VAR e esse tipo de reunião serve para esclarecer”, disse.

CBF divulgou fará uma intertemporada presencial com os árbitros na semana que vem. Entre 1º e 5 de agosto, 95 profissionais vão receber treinamento em três sedes diferentes, localizadas no Rio de Janeiro. Treinos práticos mensais também serão realizados a partir do próximo mês.

CBF admite erros na arbitragem nas séries A e B do Brasileirão

Tópicos relacionados