Fórmula 1

Sergio Pérez sofre forte acidente e GP de Mônaco é interrompido por 40 minutos

Piloto da Red Bull foi atingido na traseira por Kevin Magnussen e bateu forte no guardrail

Da Redação

O Grande Prêmio de Mônaco, disputado na manhã deste domingo (26), foi interrompido ainda na primeira volta após um grave acidente envolvendo Sergio Pérez, da Red Bull.

O piloto mexicano foi tocado por trás enquanto disputava posição contra Kevin Magnussen, da Hass, e bateu forte no guardrail. Nico Hülkenberg, também da Hass, acabou também sendo atingido pelo carro da Red Bull.  

A organização da prova decidiu pela bandeira vermelha, interrompendo a prova para a limpeza da pista.  A relargada foi dada mais de 40 minutos depois do acidente. 

Todos os pilotos envolvidos no acidente saíram sozinhos dos carros e voltaram andando para os boxes.  

Pérez criticou a postura de Kevin Magnussen, da Haas, após o forte acidente que sofreu no GP de Mônaco neste domingo (26).  

“Acredito que se soubesse que Kevin não desistiria da disputa de qualquer jeito, eu teria dado a posição para ele. Não ia mudar nada na nossa carreira, estávamos na 18ª e 19ª posição. Não mudaria nada, não era importante”, afirmou para Mariana Becker, repórter da Band.

Já Hulkenberg afirmou que o acidente foi “desnecessário”, e provavelmente culpa de ambos os pilotos. 

“Eu tenho que ver de novo, mas sempre é necessário duas pessoas para isso acontecer. Acho que ambos podiam ter evitado. Eu não seu se Checo [Pérez] o viu, mas Kevin pareceu tentar aproveitar uma oportunidade. É uma situação difícil”, disse.

Notícias

Carregar mais