Esporte

John Textor revela gastos acima do esperado com Botafogo: "Contratei errado"

Investidor do Glorioso, no entanto, afirma acreditar no projeto criado para o clube carioca

Da redação

John Textor fala sobre contratações do Botafogo Vítor Silva/Botafogo
John Textor fala sobre contratações do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Novo dono do Lyon, da França, John Textor falou sobre a administração do Botafogo em entrevista ao L'Équipe. Dono da SAF que controla as duas equipes, o empresário falou sobre o processo de estrutura e cuidados com o clube brasileiro que, segundo ele, estava com muitos problemas.

"Eu costumo estar mais nos bastidores do que à frente das coisas. Exceto no Botafogo, do Brasil, no qual eu sou a única pessoa responsável. Lá, eu tive que mudar tudo, porque era uma associação que dirigia o clube", disse o empresário.

De acordo com Textor, a situação no Botafogo era crítica ao ponto do gramado não ser cortado: “(No Botafogo) Não havia nada”.

O empresário afirmou ainda que tomou algumas decisões erradas no comando do Glorioso, por exemplo, contratando atletas ‘que não deveria’. Textor revelou que já gastou o dobro do que era esperado com o clube carioca.

"No Botafogo, eu já gastei o dobro do que me pediram. Quando você começa a tomar decisões para o time, e você vê que com 10 ou 20 milhões pode ir mais longe, você se apaixona pelo processo e termina gastando muito mais do que planejou […] Isso se tornou algo viral no Brasil, e eu estou gastando muito mais. E também contratei jogadores que não deveria", complementou", explicou.

Nas suas redes sociais, Textor afirmou que não se arrepende de nenhuma contratação feita até o momento.

Mais notícias

Carregar mais