Juninho, do América-MG, se retrata após insinuar esquema para salvar o Vasco

Volante pediu desculpas por entrevista após derrota. Jogador admitiu que se precipitou em fala

Da Redação, com Os Donos da Bola MG

O volante Juninho, do América-MG, se retratou após fala polêmica sobre atuação da arbitragem na vitória do Vasco sobre o coelho na última segunda-feira (25). Após o jogo, ele disse que o time carioca estaria sendo favorecido na luta contra o rebaixamento. Sem ter provas sobre o suposto esquema, o jogador admitiu que se precipitou na fala. 

Em entrevista ao Os Donos da Bola Minas nesta sexta (29), Juninho reconheceu que se equivocou em suas declarações e pediu desculpas ao árbitro da partida, Ramon Abatti Abel. 

“Eu me equivoquei, me precipitei em expor um pensamento meu sem me basear em nada. Com o período que a gente vive, com os escândalos de manipulação de apostas, nós que estamos dentro do futebol temos que retomar a confiança no esporte", declarou o jogador. 

O capitão do América também disse ter completa ciência do impacto da fala dele, e chegou a dizer que a repercussão negativa das declarações tirou sua paz. 

“Quero ser um bom exemplo. Essa minha declaração não é para fugir das consequências de uma fala precipitada. Quem erra, tem que pagar pelo erro, e estou aqui para isso", finalizou.

Clima tenso no América

O comentário sobre a partida veio após a derrota do América-MG para o Vasco, no Estádio do Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ainda dentro de campo, na zona mista, o volante disse: “É muito mais fácil tirar o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza. Se os caras tiverem que criar algo para tirar, vão tirar o Vasco. Temos que tomar cuidado no jogo e não dar margem para que aconteça lance como esse. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”. 

O presidente da SAF do América, Marcus Salum, também chegou a insinuar que haveria uma “operação” para livrar o concorrente direto pelo rebaixamento. As duas declarações estão ligadas à expulsão do zagueiro Iago Maidana e foram alvo de notificação do STJD. 

Penúltimo colocado do campeonato brasileiro, o América enfrentou o cruz-maltino em confronto direto para ver quem se salva do rebaixamento. Com quase nove pontos à frente, o Vasco levou a melhor fora de casa e estacionou na décima quinta colocação. 

Mais notícias

Carregar mais