Juventus perde e se complica na briga pelo título do Italiano

Time pode ficar até 10 pontos atrás da líder Milan

Da Redação

O gol da vitória também foi o 100º gol de Insigni com a camisa do Napoli Divulgação/Napoli
O gol da vitória também foi o 100º gol de Insigni com a camisa do Napoli
Divulgação/Napoli

Com um pênalti marcado após revisão do VAR, a Napoli venceu a Juventus por 1 a 0 e embolou a briga por uma vaga direta na Champions League, neste sábado, 13, pelo Campeonato Italiano. A Juve, por outro lado, dá a chance da líder Milan abrir até 10 pontos de vantagem e se complica na briga pelo título.

O jogo foi transmitido pela Band, com narração de José Luiz Datena e comentários de Rafael Oliveira e Fábio Piperno.

O time do técnico Gattuso começou o jogo muito fechado em busca de uma chance de fazer o gol. Com a postura defensiva do Napoli, a Juventus pouco conseguia fazer para levar perigo ao gol dos donos da casa.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Chiellini acertou o rosto do atacante Rrahmani dentro da área ao tentar tirar um cruzamento. Num primeiro momento o árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR entrou em ação e após rever a jogada, ele decidiu marcar a penalidade máxima a favor do Napoli. Insigne chutou forte no canto direito de Szczesny e abriu o placar.

Com a vantagem, o Napoli se fechou ainda mais e deixou com a Juventus a responsabilidade de correr atrás do placar. Após desperdiçar três boas chances, a Juventus chegou a marcar com Morata, mas o assistente marcou corretamente o impedimento e anulou o gol do empate.

A Juventus conseguiu criar diversas chances de perigo, mas o goleiro Meret fez ao menos duas ótimas defesas e conseguiu segurar a vitória.

Napoli pega a Atalanta no próximo domingo, 21, fora de casa. Já a Juventus tenta se reabilitar contra o Crotone, na segunda-feira, 22.

ASSISTA AO JOGO NA ÍNTEGRA:

Mais notícias

Carregar mais