Nesta quinta-feira (9), a imprensa americana anunciou que Kevin Durant deixará o Brooklyn Nets para se juntar a Devin Booker e Chris Paul no Phoenix Suns.
Para ter o astro de 34 anos, a franquia do Arizona cederá Mikal Bridges, Jae Crowder e Cameron Johnson, além de primeiras escolhas em quatro edições do Draft. Os Suns também receberão TJ Warren.
Após conquistar o prêmio de MVP com o Oklahoma City Thunders em 2013/14 e ser bicampeão com o Golden State Warriors nas temporadas 2016/17 e 2017/18, Durant chegou ao Nets em 2019 para tentar o inédito título da NBA para a franquia.
No entanto, juntamente com Kyrie Irving, os resultados não vieram. Dessa maneira, o time de Nova York decidiu ceder seus dois principais jogadores no meio da temporada regular.
Irving foi para o Dallas Mavericks de Luka Doncic, que viu o estreante fazer bela partida na vitória contra o LA Clippers na madrugada desta quinta. O armador anotou 24 pontos, enquanto o esloveno sequer entrou em quadra por conta de uma lesão.
A oficialização do negócio entre Nets e Suns envolvendo Kevin Durant é esperada para esta quinta.