Esporte

Lei do ex? São Paulo vai reencontrar conhecidos contra Nacional na Libertadores

Carneiro e Galeano jogaram recentemente no Tricolor Paulista e agora são importantes no time uruguaio

Por Allan Brito

Lei do ex? São Paulo vai reencontrar conhecidos contra Nacional na Libertadores
Rubens Chiri

O São Paulo enfrentará o Nacional-URU nas oitavas de final da Copa Libertadores e por isso vai reencontrar dois jogadores que já conhece bem: Gonzalo Carneiro e Antonio Galeano já atuaram pelo Tricolor Paulista e estão no time uruguaio atualmente. Há quem diga que todos jogadores costumam fazer gols quando enfrentam uma equipe que já defenderam. É a famosa "lei do ex". Se isso existe, é melhor o São Paulo se preocupar.

Carneiro, centroavante uruguaio de 28 anos, jogou no São Paulo entre 2018 e 2020. Teve lesões e nunca se adaptou bem. Disputou 34 partidas e fez 2 gols. Está no Nacional desde a temporada passada e joga com frequência. Tem 7 gols em 18 jogos neste ano, inclusive dois contra o River Plate na Libertadores.

Já Galeano é ponta, tem 24 anos e chegou bem jovem ao São Paulo, em 2019, emprestado pelo Rúbio Ñu. Teve destaque na Copinha, mas depois não foi tão bem no profissional. O São Paulo optou por não comprá-lo. Ele também chegou ao Nacional na temporada passada e joga com frequência. Tem 2 gols e 4 assistências em 20 jogos deste ano.

Filho de famoso

O São Paulo também pode enfrentar o filho de um jogador famoso, Jeremi Recoba. O pai dele é Álvaro Recoba, meio-campista que se destacou pela Inter de Milão e pela seleção uruguaia no começo deste século. Jeremi tem 20 anos, é meia e está no primeiro ano como profissional. Não é titular absoluto, mas entra com frequência e já fez gol na Libertadores, contra o Deportivo Táchira.

Campanha do Nacional

O Nacional terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo H, que tinha River Plate, Libertad e Deportivo Táchira. O time uruguaio somou 10 pontos ao derrotar ao Táchira duas vezes, empatar com o River e vencer o Libertad na última rodada.

No Campeonato Uruguaio, o Nacional está em 2º lugar no Apertura, com 31 pontos, mas o Peñarol já foi campeão - está com 41.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais