Esportes

Leila Pereira anuncia permanência de Abel Ferreira no Palmeiras

Bicampeão da Libertadores, português segue no Verdão na temporada 2022

Da Redação

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16) que o português Abel Ferreira segue no comando da equipe na próxima temporada.

“Nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até o fim de 2022, com possibilidade de renovação até o final de 2023, e confirmo que Abel permanece cumprindo seu contrato”, disse a dirigente, que tomou posse na última quarta.

“Este sempre foi o desejo da presidência e era preciso também o desejo do nosso técnico, que com certeza está muito feliz aqui, assim como nossos milhões de torcedores estão felizes com ele. Estava ansiosa para dar esta notícia: Abel Ferreira continua no Palmeiras na próxima temporada”, completou.

Leila aproveitou a primeira entrevista coletiva como nova mandatária alviverde para também confirmar que Anderson Barros segue como diretor de futebol. “Todos da diretoria, comissão técnica e estafe permanecem. Como a gente pode alterar uma equipe tão vencedora? Queremos uma equipe competente e que lute para sermos vitoriosos”, concluiu. 

Contratado em outubro de 2020, Abel Ferreira levou o Verdão a dois títulos da Libertadores e um da Copa do Brasil em pouco mais de um ano no cargo e já recebeu propostas de times europeus e do Oriente Médio no período. 

Barros, por sua vez, substituiu Alexandre Mattos na diretoria de futebol no final de 2019 e ajudou na montagem da equipe que também levou o Paulistão do ano passado neste período. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais