Esporte

Leila Pereira é eleita presidente do Palmeiras

Empresária encabeçava a única chapa registrada para o pleito e deve comandar o clube até 2024

Da Redação

A empresária Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras, neste sábado (20), e comandará o clube alviverde até 2024. Segundo informações da repórter Isabelly Morais, da Rádio Bandeirantes, Leila teve 1897 votos contra 100 em branco e 240 votos nulos. Para ser eleita Leila precisava de 50% dos votos + 1, já que era a única chapa registrada.

O mandato da dona da Crefisa e da FAM começará oficialmente a partir de 15 de dezembro. Além de Leila, a chapa tinha como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. 

"A prioridade é lutar por um time vitorioso", afirmou Leila Pereira logo após ser eleita. Ela também afirmou que deseja uma gestão transparente e capaz de aproximar o time do torcedor, inclusive “dando condições ao torcedor de ir ao jogo e de comparar uma camisa do time", garantiu.

Primeira mulher a comandar o Palmeiras

Em 107 anos de história, Leila Pereira será a primeira mulher a comandar o Palmeiras. “É uma honra enorme, é histórico”, afirmou a nova presidente do clube. 

Leila se disse honrada de servir como inspiração para mulheres que a procuram para falar sobre a atuação dela dentro do clube mesmo antes da eleição. A chapa é também a primeira com mulheres ocupando a vaga de vice-presidentes, que até hoje só foram ocupadas por homens.

Prioridades do elenco

Fã assumida de Felipe Melo, que não teve seu contrato renovado pela gestão anterior, Leila não garantiu que o jogador terá seu contrato renovado. “Todas as definições serão feitas por nosso time técnico. O que for melhor para o Palmeiras será feito”.

Mais notícias

Carregar mais