O atacante Luan, artilheiro da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista, conversou com Craque Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre o acesso da Lusa à primeira divisão do futebol paulista.
Para o jogador, que tem passagens e títulos por Palmeiras e Cruzeiro, o acesso da Portuguesa tem uma grande importância em sua carreira.
“A importância de conquistar esse acesso é muito grande, parece que eu comecei ontem no futebol. Sensação de dever cumprido, poder estar ajudando a Portuguesa”, disse o autor de quatro gols da Lusa na Série A2, que concluiu - “Agora nós vamos buscar esse título e, com fé em Deus, nós vamos conquistar esse título (da Série A2)”.
Segundo Luan, o que chamou a sua atenção para defender a Portuguesa e encarar o desafio de jogar a Série A 2 do futebol paulista e levar a Lusa de volta à elite após 7 anos, foi o o projeto da comissão técnica e diretoria.
“O Sérgio Soares (treinador) e o Toninho (executivo de futebol) me ligaram para falar do projeto, que teria que ser esse ano, que não poderia mais adiar. E nossa vida é feita de desafio e eu não pensei duas vezes, falei que iria e graças a Deus conseguimos o acesso”, afirmou Luan nesta segunda-feira (11).
Além de um projeto para levar a Portuguesa de volta ao topo do futebol paulista, Luan destacou o ambiente na Lusa na campanha que, após uma vitória e um empate contra o Rio Claro, deu o acesso ao clube do Canindé.
“O ambiente está muito saudável, não tinha como não ganhar. O dia a dia nosso é muito gostoso, chega antes e vai embora bem depois. Então, quando você vê um ambiente assim, tem grandes chances de conquistar alguma coisa e não deu outra. Conquistamos o acesso e vamos em busca do título”, disse o atacante confiante para o confronto contra o São Bento, na final.
O jogador também elogiou a diretoria da Portuguesa e o fato o presidente do clube garantir os salários em dia para os jogadores e funcionários.
“O presidente é um cara transparente. É difícil a gente ver um cara assim no meio e ele, em todo momento, estava ali sendo transparente com a gente e procurando pagar em dia”, afirmou Luan, que completou – “Se ele ficar mais tempo na Portuguesa, a Portuguesa vai voltar a disputar Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e tudo o que puder disputar”.