Esporte

Luis Fabiano é o novo coordenador de futebol da Ponte Preta

Ex-atacante vai estrear como dirigente no clube que o lançou para o futebol

Da Redação

Luis Fabiano fará parte da diretoria da Macaca Divulgação/Ponte Preta
Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a contratação de Luis Fabiano para o cargo de coordenador de futebol. O ex-atacante fará parte da gestão do presidente eleito Marco Antonio Eberlin, cujo mandato começa em janeiro de 2022. 

“É com imensa alegria que estou retornando pra minha casa, pro clube que me revelou. Sou de família pontepretana, devo muito à Ponte e dedico esse retorno a todos os amigos pontepretanos e, em especial, ao meu avô Ditão, que era pontepretano doente e me levava para ver jogos no Majestoso desde pequeno. Nem tenho como expressar como estou feliz por estar de volta à Ponte”, disse o agora dirigente ao site oficial do clube campineiro. 

Luis Fabiano pendurou as chuteiras oficialmente na última sexta, embora não atuasse há quatro anos. “Chegou a hora! Nos últimos quatro anos, eu lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto. Foram muitas horas de tratamento, treinamento, fortalecimento, cirurgias, que foram duas, mas essa batalha eu não venci”, lamentou. 

Terceiro maior artilheiro do São Paulo e quinto maior do Sevilla, Luis Fabiano iniciou a carreira justamente na Ponte, onde atuou entre 1998 e 1999. O ex-atacante ainda acumulou passagens por Rennes, Porto, Tianjin Quanjian e Vasco, além da seleção brasileira. 

“É uma nova função, mas acho que a experiência que obtive em 22 anos de carreira , trabalhando com vários profissionais, vai me ajudar bastante. Vou aprender bastante, mas também tenho muita coisa para passar a todos e espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vou me doar ao máximo para fazer a Ponte voltar pra onde nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. Com ajuda de todos e apoio da torcida a gente tem tudo pra fazer de 2022 um grande ano, e com certeza ele será”, concluiu o Fabuloso. 

Mais notícias

Carregar mais