Após a derrota do Corinthians para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo lamentou o resultado, mas se mostrou confiante em uma virada na Neo Química Arena.
Com o placar adverso em Belo Horizonte, o Corinthians vai precisar vencer por 3 gols de diferença para avança à fase de quartas de final, ou vencer por dois gols para levar a partida para os pênaltis.
"Não é proibido ganhar de dois. Se tivesse proibido alguma coisa no regulamento sobre ganhar de dois, a gente já entregaria para o Atlético”, disse Luxemburgo, que completou – “O Corinthians já ganhou de dois na Arena, como o Atlético ganhou aqui. Existe a possibilidade de a gente ganhar”.
Apesar do começo ruim, com 2 empates e 3 derrotas nos 5 primeiros jogos, Luxemburgo prometeu à torcida do Corinthians que o time vai estar brigando pela ponta no fim da temporada.
"Agora, vem todo um processo de torcida, ambiente, treinos... tudo ao mesmo tempo, tendo que se juntar as coisas e criar uma situação. O que eu posso dizer é o seguinte: no final do ano, a gente vai estar disputando lá em cima, não tenho nenhuma dúvida disso daí", afirmou o treinador.