Em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu o meia Renato Augusto, autor dos dois gols alvinegros.
“O Renato é um jogador diferente. Como tem jornalista diferente, comentarista diferente. O Renato é um jogador diferente e faz uma diferença no jogo”, disse Luxemburgo ao falar de uma possível “Renato dependência”.
“Eu tenho uma experiência de jogador diferente, de quando tirei o Zidane e o Ronaldo e os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato, você não tira do jogo. Ele pode estar de bengalinha que você deixa no jogo e ele decide para você”, completou o treinador.
Apesar de ter a vantagem de ter vencido o primeiro jogo e poder jogar por um empate na segunda partida, no dia 16 de agosto, no Morumbi, Luxemburgo afirmou que não tem nada decidido no confronto contra o São Paulo.
“É um jogo de 180 minutos. Foi a primeira etapa e nós vamos para segunda etapa, levamos uma vantagem, mas não acabou”, disse Luxemburgo, que completou - “Temos que valorizar essa vitória, degustar e saborear uma vitória difícil, contra uma equipe muito bem treinada pelo Dorival”.
Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 16 de agosto, dessa vez no Morumbi, às 19h30.