Esportes

Luxemburgo revela mágoa com Galiotte e diz se sentir parte dos títulos do Palmeiras

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 08/03/2021 • 22:17 - Atualizado em 09/03/2021 • 00:33
O técnico Luxemburgo no comando de Palmeiras em 2020
O técnico Luxemburgo no comando de Palmeiras em 2020
Reprodução/Palmeiras

Técnico campeão paulista e que iniciou a base do time que seria campeão da Libertadores e Copa do Brasil ao final da temporada 2020 com Abel Ferreira, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que ainda guarda mágoa do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Para Luxa, o cartola foi o grande responsável pela sua saída do clube. 

“Mesmo com o time na melhor classificação da Libertadores fui demitido, e essa é uma das mágoas que eu tenho com o presidente Maurício Galiotte”, disse o ex-técnico em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta segunda-feira (8). Ouça abaixo:

Além disso, Luxemburgo questionou: “Quem garante que se eu continuasse no Palmeiras não poderia acontecer a mesma coisa?”

O treinador também parabenizou e deu os méritos das conquistas para Abel Ferreira, campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com o Verdão, e disse sentir que contribuiu um pouco para as conquistas recentes. 

“Parabéns ao Abel pela conquista dos títulos, tanto da Libertadores, quanto da Copa do Brasil. Obviamente tem o dedo dele, tem a maneira de ele trabalhar, que ele introduziu. Fico feliz porque, de uma maneira ou de outra, eu pude participar do início do trabalho, daquilo que me foi oferecido para eu fazer, que era fazer uma mudança do ano anterior para esse ano, o ano passado no caso, né, que era a troca de alguns jogadores diminuindo a folha de pagamento e trabalhar com a base, já que o Palmeiras estava com um caixa com dificuldades em função dos investimentos que tinha feito anteriormente. E a proposta que eles me propuseram foi feita”, avaliou o treinador, sem clube desde que deixou o Vasco ao fim do Brasileirão, em final de campanha que culminou com o rebaixamento do time carioca.

Vanderlei Luxemburgo conversou com Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e João Paulo Cappellanes no “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes. Ouça a íntegra da entrevista abaixo:

  • vanderlei luxemburgo
  • palmeiras
  • paulista
  • maurício galiotte