Esporte

Manchester United renova contrato de Cavani por mais uma temporada

Atacante ex-Napoli e Paris Saint-Germain anotou 15 gols pelos Diabos Vermelhos

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Uruguaio fica no clube pelo menos até junho de 2022 Reprodução
Uruguaio fica no clube pelo menos até junho de 2022
Reprodução

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (10) a renovação de contrato do atacante Edinson Cavani por mais um ano. Autor de 15 gols em 35 jogos na temporada atual, o uruguaio de 34 anos fica na equipe inglesa até junho de 2022.

“Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que ele representa. Sinto um vínculo profundo com meus companheiros de equipe e funcionários. Eles me dão uma motivação extra todos os dias e eu sei que, juntos, podemos alcançar coisas especiais", disse o artilheiro, que espera sentir de perto o carinho da torcida - o que ainda não foi possível por causa da pandemia.

“Fiquei emocionado com o quanto os torcedores queriam que eu ficasse e vou dar tudo para que eles fiquem felizes com minhas atuações em campo. Ainda não consegui jogar para o público de Old Trafford e isso é algo que mal posso esperar para fazer", afirmou. 

O técnico da equipe, Ole Gunnar Solskjaer, foi só elogios a Cavani, que não é titular absoluto do United, mas fez gols importantes na temporada - o time tem chance remota de título inglês, a dez pontos do Manchester City, e está na final da Liga Europa - enfrenta o Villarreal. 

“Eu disse quando Edinson assinou que ele traria energia, poder e liderança para este grupo e eu não estava errado. Ele tem sido tudo que eu pensei que seria e muito mais. Como treinador, sabíamos do seu recorde de gols. No entanto, é a sua personalidade que tanto trouxe a este plantel. Ele tem uma mentalidade vitoriosa e uma atitude inequívoca em tudo o que faz", afirmou Solskjaer.

Mais notícias

Carregar mais