O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (10) a renovação de contrato do atacante Edinson Cavani por mais um ano. Autor de 15 gols em 35 jogos na temporada atual, o uruguaio de 34 anos fica na equipe inglesa até junho de 2022.
“Ao longo da temporada, desenvolvi um grande carinho pelo clube e por tudo o que ele representa. Sinto um vínculo profundo com meus companheiros de equipe e funcionários. Eles me dão uma motivação extra todos os dias e eu sei que, juntos, podemos alcançar coisas especiais", disse o artilheiro, que espera sentir de perto o carinho da torcida - o que ainda não foi possível por causa da pandemia.
“Fiquei emocionado com o quanto os torcedores queriam que eu ficasse e vou dar tudo para que eles fiquem felizes com minhas atuações em campo. Ainda não consegui jogar para o público de Old Trafford e isso é algo que mal posso esperar para fazer", afirmou.
O técnico da equipe, Ole Gunnar Solskjaer, foi só elogios a Cavani, que não é titular absoluto do United, mas fez gols importantes na temporada - o time tem chance remota de título inglês, a dez pontos do Manchester City, e está na final da Liga Europa - enfrenta o Villarreal.
“Eu disse quando Edinson assinou que ele traria energia, poder e liderança para este grupo e eu não estava errado. Ele tem sido tudo que eu pensei que seria e muito mais. Como treinador, sabíamos do seu recorde de gols. No entanto, é a sua personalidade que tanto trouxe a este plantel. Ele tem uma mentalidade vitoriosa e uma atitude inequívoca em tudo o que faz", afirmou Solskjaer.