Esportes

Marcos Leonardo se despede do Santos: "Serei eternamente um Menino da Vila"

Atacante de 20 anos foi negociado com o Benfica, de Portugal

Da redação

Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos em 2023
Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos em 2023
Raul Baretta / Santos FC

Na última quinta-feira, 4, Marcos Leonardo foi anunciado pelo Benfica, de Portugal, e usou as suas redes sociais para se despedir do Santos, clube que jogou desde os seus 11 anos e o formou como jogador profissional.

Marcos Leonardo também falou sobre a temporada de 2023 em que o Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

“O ano de 2023 foi o pior momento em sua vitoriosa história centenária. Mesmo com todo meu empenho, não foi possível evitar o seu rebaixamento. Peço mais uma vez desculpas. Me doeu e foi um dos dias mais tristes da minha vida”, disse o jogador.

Leia a despedida completa:

Querido Santos Futebol Clube,

Você me acolheu quando jogar bola era só um grande sonho de criança. Me desenvolveu e permitiu realizar meu primeiro objetivo: me profissionalizar com a sua camisa.

Tivemos uma relação intensa. Foram muitos desafios, vitórias e realizações. Gostaria de ter brigado por títulos, mas sempre deixei o meu máximo no campo.

A vida é feita de ciclos. Cheguei aos 11 anos, e estou saindo com 20. Imaginei que, quando chegasse esse momento, seria de uma maneira diferente.

O ano de 2023 foi o pior momento em sua vitoriosa história centenária. Mesmo com todo meu empenho, não foi possível evitar o seu rebaixamento. Peço mais uma vez desculpas. Me doeu e foi um dos dias mais tristes da minha vida.

Você sempre será o clube que terá, da minha família e, eternamente de mim, a gratidão, o carinho, o respeito.

Gostaria também nesta mensagem agradecer ao torcedor que sempre me apoiou. Também a todos os profissionais com quem vivemos a paixão pelo Santos.

Sentirei falta da Vila lotada, de fazer gols com a sua camisa, e, principalmente, de você, Santos! Mesmo longe, seguirei na torcida. Afinal, serei eternamente um Menino da Vila.

Como diz o hino,

Santos, sempre Santos!

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais