Um dos heróis da conquista da Libertadores de 1999, Marcos participou do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (29), um dia antes de o Palmeiras entrar em campo contra o Santos em busca do bicampeonato continental.
Em bate-papo com Neto e Velloso, seu colega de clube no título há 22 anos, o ídolo alviverde comparou a trajetória dele à de Weverton, o atual dono da meta da equipe. “Você machucou, deu este azar e eu depois tive tudo na carreira por causa desta Libertadores”, lembrou Marcos a Velloso.
“O Weverton foi algo parecido. Já tinha Fernando Prass, Jaílson e muito torcedor se perguntou por que contrataram ele. Mas devagarinho e com humildade ele foi ganhando o coração do torcedor. Fez grandes partidas e se o Palmeiras for campeão ele é um dos responsáveis”, completou.
Marcos ainda fez muitos elogios ao Santos, rival da final da edição de 2020. “Joga bonito, vai pra cima e tem um ataque de qualidade”, afirmou o ex-goleiro, que acredita que o técnico Abel Ferreira não vá apostar em uma escalação com Willian, Rony e Luiz Adriano. “Contra o Santos, um time leve, acho que ele vai ficar mais fechado e jogar no contra-ataque”, concluiu.
Assista à entrevista na íntegra: