Marta bate novo recorde de gols com a camisa da Seleção Brasileira

De pênalti, a camisa 10 saiu do banco de reservas e marcou o gol de empate da Seleção no Torneio Internacional da França

Da Redação

Marta marca gol que garante a vitória da Seleção Brasileira Feminina Thais Magalhães/CBF
Marta marca gol que garante a vitória da Seleção Brasileira Feminina
Thais Magalhães/CBF

Diante da Holanda, a Seleção Brasileira Feminina fez a sua estreia da temporada no Torneio Internacional da França. O único gol da partida da amarelinha veio dos pés da atacante Marta, que com o tento ampliou mais um recorde da Seleção.

Em setembro de 2021, a CBF divulgou um documento que mostrava os números que Marta acumula pela Seleção. No material foi confirmado que a jogadora tem números que ultrapassam os de Pelé.

Enquanto o Rei do futebol tem 77 gols em 92 partidas, a Rainha acumula, agora, 118 gols e 77 jogos. Para quebrar o seu próprio recorde não precisou de muito tempo, Marta saiu do banco de reservas aos 40 do segundo tempo e aos 47 marcava de pênalti o gol de empate. 

Em entrevista pós-jogo, Marta disse estar "insaciável": 

“Fazer mais um gol, bater mais um número e recorde é algo que nos motiva, nos mantém acessa para sempre mais. Estou ansiosa para o próximo jogo e quero marcar mais gols. Sou insaciável”, disse a atacante.

O jogo

A partida marcou o reencontro de Brasil e Holanda desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, a partida foi marcada por muita emoção e terminou com 6 gols, sendo três para cada equipe.

No confronto que terminou em empate, mas desta vez em 1 a 1, Marta disse que sabia a partida difícil que teria pela frente e ressaltou a importância do jogo.

“Foi uma grande partida, jogo difícil. A gente sabia disso. A Holanda é uma equipe bem qualificada. E a gente começar o ano com um grande desafio. É importante para as meninas irem se adaptando, porque a maioria são novas na nossa seleção”, destacou a camisa 10.

Próximo confronto

A Seleção Brasileira volta aos gramados no próximo sábado, 19, contra a França, às 17h10 (horário de Brasília).

Mais notícias

Carregar mais