O meia Philippe Coutinho concedeu entrevista nesta segunda-feira (8) na Granja Comary e falou sobre o seu retorno à seleção brasileira. Ele não aparecia em uma lista de convocados desde 2020.
“Me sinto bem. Ficar nove meses parado não é fácil. Mas desde que voltei a jogar, não sinto dor, incômodo. Estou muito feliz em voltar para a seleção. Encaro sempre como se fosse a minha primeira vez, É uma honra vestir essa camisa”, disse Coutinho.
Desde que se recuperou de lesão no joelho direito, que o fez passar por três cirurgias, Coutinho disputou 11 partidas pelo Barcelona, sendo quatro delas como titular, e marcou um gol.
Críticas na Espanha
Ainda buscando o seu espaço no time titular do Barcelona nesta temporada, Coutinho foi alvo de críticas do jornal catalão “Sport”, que o acusou de reagir de forma “preguiçosa” durante aquecimento da partida entre Barça x Celta, realizada no último sábado (6).
“Fiquei surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Nunca faltei com profissionalismo nos lugares por onde passei. Sempre respeitei a todos, colegas de trabalho, staff. Mas tudo bem, respeito a opinião dos jornalistas".
A seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 na próxima quinta-feira (11), contra a Colômbia, na Arena Corinthians. Na terça (16), os comandados de Tite encaram a Argentina, em San Juan.
Se vencer os dois jogos, o Brasil se classifica antecipadamente para o Mundial do Catar.