
Memphis Depay chegou ao Brasil na quarta-feira (11), recebido com festa pela torcida do Corinthians. E leva na cabeça o carinho pela nova equipe.
Na chegada, o atacante holandês exibia tranças com o desenho de um dos antigos símbolos do Corinthians. O escudo já aparecia na faixa que o jogador exibia na cabeça ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Sempre tive cabelo curto, e agora estou deixando crescer. Pedi para a cabeleireira colocar o logo do Corinthians no meu cabelo. Ela disse que era impossível, mas tentamos e conseguimos”, explicou Depay em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).
Ainda na quarta-feira, Depay se encontrou com integrantes de torcidas organizadas do Corinthians. De uma delas, recebeu uma cartilha de comportamentos exigidos, como compromisso com o clube e dedicação a treinos e jogos. O documento foi classificado “como uma Bíblia” pelo torcedor responsável pela entrega, e o jogador indicou ter aprovado as orientações.
“Conheci o clube e recebi até uma Bíblia. O que significa que, para ser Corinthians, tem que ter respeito. Vim aqui com respeito. Estou para ajudar o clube, a torcida”, afirmou Depay, que tem contrato com o Corinthians até julho de 2026.
“Foi lindo ver nos olhos daquelas pessoas o que significa estar aqui. É quase uma religião. Quero voltar ao museu porque ontem foi um dia ocupado. Vi várias histórias, quero visitar em paz o museu para conhecer ainda mais a história do clube. É uma história incrível”, acrescentou.