Esportes

Mercado da bola: Soteldo, Renato Augusto e Lucas agitam 1º dia pós-Brasileirão

Veja as principais notícias e movimentações do mercado da bola nesta quinta-feira (7)

Da redação

Topo

O Campeonato Brasileiro terminou na última quarta-feira (6), com o Palmeiras confirmando o título e o Santos sendo rebaixado de forma inédita para a Série B.

Com isso, os clubes entram em férias e os jogadores ganham um descanso antes da temporada 2024. Agora, portanto, começam as reformulações dos times, passando por mudanças de gestão e comissões técnicas, e o que não faltam são especulações.

A seguir, veja quais são as principais notícias desta quinta-feira (7) no mercado da bola.

Corinthians mira Soteldo. O Timão está disposto a contratar o atacante Soteldo, que caiu com o Santos para a Série B. O clube vê como uma oportunidade de negócio, já que o Peixe terá de reduzir a folha, e o avanço do Timão depende de um ‘ok’ do técnico Mano Menezes. A informação é de Samir Carvalho, no “UOL”.

Renato Augusto interessa a Fluminense e Grêmio. O meia Renato Augusto está na mira de dois clubes para a temporada 2024. Os tricolores carioca e gaúcho sondaram o meia de 35 anos, que tem contrato com o Corinthians até o final de 2023 e ainda não foi procurado pela direção para uma eventual renovação.

São Paulo tem concorrência por Lucas Moura. Dois clubes da Premier League, um dos Estados Unidos e outro do México entraram em contato com representantes de Lucas para entender a situação do jogador, informou o “ge”. No Os Donos da Bola, Souza disse que o meia-atacante deve ficar no Morumbi para 2024.

Luciano de saída do São Paulo? Também no programa da Band desta quinta, Souza atualizou a situação de outro jogador são-paulino. Segundo o comentarista e ex-jogador, o atacante Luciano está de saída para o futebol árabe.

Abel fica no Palmeiras? Eleito o melhor técnico do Brasileirão no Bola de Prata, da ESPN, Abel Ferreira falou com a imprensa sobre a próxima temporada. “Acho que sim”, disse o português quando questionado se seguiria no Brasil em 2024. Em outro momento, ele afirmou que o contrato [acordo até o fim do ano que vem] deve falar mais alto. “Há uma forte probabilidade de eu continuar porque há um contrato e eu gosto de cumprir”.

Corinthians formaliza proposta para Rodrigo Caetano. O Timão formalizou a proposta para ter o dirigente como diretor de futebol. Augusto Melo, presidente eleito no clube paulista, tenta tirar o executivo do Atlético-MG.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais