Esportes

Mercado do Palmeiras: André Horta distante e Menino na mira do Atlético de Madrid

Da Redação, com Os Donos da Bola 16/03/2021 • 13:56 - Atualizado em 16/03/2021 • 16:29

Bruno Andrade, jornalista brasileiro radicado em Portugal, participou do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (16) e deu detalhes sobre as negociações do Palmeiras. André Horta, volante de 24 anos do Braga, foi oferecido, mas não deve chegar. 

“O Horta foi oferecido pelos empresários. É um jogador que o Abel Ferreira conhece, mas o Braga está em segundo no Português, só atrás do Sporting, e não está disposto a emprestar mesmo o jogador sendo reserva. A prioridade do Palmeiras é um primeiro volante, o que justifica a busca pelo Danilo Barbosa, do Nice, que deve vir por empréstimo”, disse Bruno Andrade.  

O jornalista também falou sobre o interesse de clubes europeus em Gabriel Menino. O Chelsea está de olho, mas o Atlético de Madrid é neste momento a equipe que mais deseja contar com o jovem meio-campista e lateral direito de 20 anos.

“O Atlético já observa há meses. É um jogador polivalente, que o Simeone gosta, e fizeram a primeira abordagem com representantes. Com a pandemia, a proposta deve ser no máximo de 20 milhões de euros, mas a multa é de 60 milhões. Resta saber quanto o Palmeiras pediria”, disse. 

O Verdão inclusive vai negociar Menino (mais cotado), ou Patrick de Paula ou Danilo no meio do ano, segundo Bruno Andrade. “Um dos três vai acabar saindo. Todo mundo precisa vender para equilibrar as contas, e o Palmeiras não é diferente”, concluiu.

  • os donos da bola
  • palmeiras
  • gabriel menino
  • andré horta