Esporte

MP aprova novo protocolo e abre caminho para a volta do futebol em SP

Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 classificou que houve um "avanço positivo" no novo protocolo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Campeonato Paulista pode voltar em breve Divulgação/FPF
Campeonato Paulista pode voltar em breve
Divulgação/FPF

Na noite desta quinta-feira (8), o Ministério Público enviou oficio ao Governo de São Paulo sinalizando a aprovação do novo protocolo sanitário que possibilita a volta do futebol no Estado. As informações são da Rádio Bandeirantes.

Após várias reuniões com a Federação Paulista de Futebol, o Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 do MP classificou que houve um “avanço positivo” diante do contexto que se tinha ainda em março com o início da fase emergencial.

A partir de agora, a decisão sobre o retorno do esporte em São Paulo está nas mãos do governador João Doria e do Centro de Contingência, que pode anunciar a mudança na atualização do Plano São Paulo nos próximos dias. 

A decisão que interrompeu os eventos esportivos está vigente desde 15 de março e valeria por 15 dias, mas acabou prorrogada até 11 de abril. 

 Abaixo, veja a nota do MP na íntegra: 

Nesta quinta-feira (8/4), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício ao governador João Doria, informando sobre a manifestação do coordenador do Grupo Trabalho de Enfrentamento à Covid-9 do MPSP sobre o protocolo de retomada das atividades de futebol da série A1 do Campeonato Paulista, que foi apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Sarrubbo anotou tratar-se de "um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do Decreto de 11 de março", que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado. O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é "produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas. 

Mais notícias

Carregar mais