Esporte

MP pede adiamento de Corinthians e Palmeiras por risco de brigas; FPF nega

Pedido alerta probabilidade de violência por causa jogo do São Paulo estar marcado também para domingo (3)

Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, com redação

MP pede adiamento de Corinthians e Palmeiras por risco de brigas; FPF nega
Palmeiras x Corinthians
Cesar Greco/Palmeiras

No próximo domingo, a Neo Química Arena receberá o clássico entre Corinthians e Palmeiras, às 16h (horário de Brasília). E às 20h30 do mesmo dia, o Morumbi terá São Paulo x Coritiba. Por isso, o Ministério Público paulista pediu o adiamento do Dérbi para evitar possíveis confrontos entre torcidas.

No documento oficial enviado em 23 de agosto, o MP alega que partidas envolvendo três grandes clubes da cidade podem gerar conflitos entre os torcedores nas linhas de trens e metrôs da capital paulista.

“Pela importância desses dois eventos desportivos, é gerada uma grande comoção entre os torcedores e é sabido que eles se encontram em locais próximos ao estádio, como bares, lanchonetes, além de sedes de torcidas organizadas e no centro de treinamento para assistirem ao jogo”, justificou o MP no pedido.

“Tendo em vista o ofício em epígrafe e anexo da Polícia Militar do Estado de São Paulo que, muito detalhadamente, alerta para o risco de grave conflito no 03 de setembro entre torcedores do Sport Club Corinthians Paulista, da Sociedade Esportiva Palmeiras e do São Paulo Futebol Clube e faz proposta muito relevante”, complementou.

FPF e CBF

Segundo apurado pelo repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, a Federação Paulista de Futebol negou o pedido do MP. A alegação é de que o clássico envolve apenas torcedores corintianos.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda vai tentar entender o pedido do MPSP. Entidade deve divulgar nota em breve, mas entende que está tudo “ok”, já que marcou as datas junto à Polícia Militar. A mudança, porém, dificilmente acontecerá, de acordo com apuração da reportagem.

Além dos jogos, a segurança de torcedores estaria ameaçada já que haverá no mesmo dia o evento de música "The Town", com expectativa de público de 100 mil pessoas no autódromo de Interlagos.

Mais notícias

Carregar mais