Esportes

Na última rodada, Lewandowski bate recorde que durava 49 anos no Campeonato Alemão

Polonês ultrapassou a lenda Gerd Müller ao marcar 41 gols em uma única temproada

Da Redação

Melhor do mundo, Lewandowski repetiu mais uma temporada goleadora
Melhor do mundo, Lewandowski repetiu mais uma temporada goleadora
Twitter/Bayern de Munique

Eleito melhor do mundo e campeão de tudo com o Bayern de Munique em 2020, o polonês Robert Lewandowski tem muito o que comemorar na temporada 20/21 e será um forte candidato a ser eleito melhor do mundo mais uma vez. O camisa 9 dos bávaros marcou no último minuto da vitória sobre 5 a 2 sobre o Augsburg, na última rodada do Campeonato Alemão e ultrapassou a marca de Gerd Müller que já durava 49 anos.

Na temporada 71/72, o atacante Gerd Müller, também ídolo do Bayern de Munique, marcou 40 gols em uma única edição da Bundesliga, feito nunca batido por outro jogador até então. Mas Lewandowski, marcou o seu 41º gol neste sábado, 22, e entrou para a história.

Em 29 partidas da temporada 20/21 do Campeonato Alemão, Lewandowski balançou as redes 41 vezes, tendo uma média de 1.4 gols por partida, superando a de 1.09 gols por jogo da temporada passada, quando marcou 34 vezes em 31 partidas. O polonês do Bayern ainda somou 7 assistências no Campeonato Alemão, mostrando-se mais participativo ao servir os companheiros, já que na temporada passada, em todo o campeonato, o atacante teve somente uma assistência.

Lewandowski no Campeonato Alemão 20/21

Jogos: 29

Gols: 41

Assistências: 7

Minutos para participar de gol: 51,3

Lewandowski no Campeonato Alemão 19/20

Jogos: 31

Gols: 34

Assistências: 4

Minutos para participar de gol: 89

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais