Esportes

Neto revela que CBF pretende convidar Abel Ferreira para treinar a seleção

Treinador é o nome preferido para substituir Tite, que deixa o Brasil após a Copa do Mundo

Rodrigo Lima 25/05/2022 • 14:04 - Atualizado em 25/05/2022 • 14:08

A Seleção Brasileira vai ficar sem treinador após a Copa do Mundo, já que Tite anunciou que pretende deixar o comando da seleção canarinha após a disputa do mundial no Catar, em novembro e dezembro. Mas, segundo o apresentador Neto, a CBF já tem um nome para assumir o posto.

Segundo informações obtidas por Neto, ditas por ele no programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (25), o nome do treinador escolhido para substituir Tite é o de Abel Ferreira, do Palmeiras.

“A ideia deles (dirigentes da CBF) é que, acabando a Copa, eles querem o Abel Ferreira e isso é verdade”, contou Neto, que complementou a informação – “Ele vai receber o convite para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, vocês podem ter certeza. Ele não recebeu ainda, mas vai receber”.

Recentemente, em entrevista para a Conmebol TV, Abel Ferreira chegou a comentar sobre a possibilidade de treinar uma seleção, mas disse ser muito novo para assumir o cargo em uma seleção no momento. Mas, segundo Neto, será difícil Abel recusar o Brasil.

“O Abel deu uma entrevista na Conmebol TV falando que ele não quer ser treinador da seleção, mas a CBF vai vir em cima desse cara de um jeito, que eu acho que não tem como ele recusar”, afirmou Neto.

Neto também comentou que não imaginava que a Seleção Brasileira poderia ter um treinador estrangeiro, mas, hoje, vê com bons olhos a possibilidade.

“Eu nunca pensei que um treinador português pudesse dirigir a Seleção Brasileira, mas eu acho que está na hora e o Abel Ferreira é o nome certo para mim”, disse Neto.