Esporte

LeBron James tem noite histórica e chega aos 40 mil pontos na NBA

Astro do basquete estabelece nova marca pessoal e pode passar Oscar Schmidt em pontos na carreira

da redação

LeBron James tem noite histórica e chega aos 40 mil pontos na NBA
Lebron James chega a 40 mil pontos na NBA
Gary A. Vasquez / Reuters

Noite histórica! LeBron James volta a quebrar recordes e chega a 40 mil pontos pela NBA! Em partida disputada neste último sábado (2), o astro do basquete mundial entrou diante do Denver Nuggets necessitando anotar apenas nove pontos para converter nova marca da carreira.

Com apenas onze minutos em quadra, o camisa 23 da franquia de Los Angeles converteu cesta de dois pontos, no segundo minuto do segundo quarto, para escrever outra vez seu nome na história da liga americana e outro capítulo especial com a camisa do Lakers.

Lebron fala sobre atingir 40 mil pontos pela NBA:

Conquistar coisas nessa liga, com os maiores que já jogaram na NBA, é um sonho. Esses feitos e marcas significam algo para mim. É claro que tem um ordem do que é mais importante, mas com certeza significam algo - disse LeBron após estabelecer nova marca.

Ninguém nunca conseguiu isso, e estar nessa posição nesse ponto da minha carreira é bem legal. É o maior feito da minha carreira? Não. Significa algo? Com certeza absoluta, por que não significaria? - finalizou o recordista

Após estabelecer nova marca, LeBron pode bater a marca do brasileiro Oscar Schmidt, lenda do basquete nacional, que tem anotados ao longo da carreira 49.737.

Apesar da pontuação estar na casa dos 40 mil pontos pela NBA, o astro norte-americano soma no total 49.612 pontos ao longo da carreira. Entretanto, há expectativa camisa de que LeBron supere marca de Oscar Schmidt ainda nesta temporada regular.

A noite terminou com vitória do Denver Nuggets por 124 a 114. O Lakers soma 33 vitórias e 29 derrotas, já o atual campeão da NBA, os Nuggets de Nikola Jokic e companhia, emendam a 42ª vitória além de outras 19 derrotas na temporada regular.

Mais notícias

Carregar mais