Nonato, da seleção brasileira de futebol de cegos, imortaliza os pés na Arena Pernambuco

O pivô de 37 anos foi homenageado após a conquista do bronze nas Paralimpíadas de Paris

Da Redação

Nonato, da seleção brasileira de futebol de cegos, imortaliza os pés na Arena Pernambuco
Nonato imortalizou seus pés na Arena Pernambuco
Crédito: Filipe Jordão/Divulgação

Nonato, craque da seleção brasileira de futebol de cegos, foi homenageado na última quinta-feira (12) com os pés imortalizados no Hall da Fama da Arena Pernambuco. O espaço fica localizado dentro do estádio em Recife.

O pivô de 37 anos deixou a marca dos seus pés no “Espaço Pernambuco Imortal”, local onde também serve como uma atração educativa para visitantes e turistas.

"Eu fiquei muito emocionado. Foi algo muito honroso para mim poder ter meus pés marcados no espaço dos imortais ao lado de ícones do esporte e referências para mim, como Rivaldo, Ricardo Rocha e Manoel Tobias, do futsal", disse Nonato.

"Eu cresci assistindo a esses caras na TV e, agora, poder estar do lado deles com meu nome e meus pés registrados me deixou muito, muito feliz", concluiu o jogador.

Nonato nasceu praticamente sem enxergar devido a uma retinose pigmentar. Sempre gostou de jogar bola com os amigos e descobriu o futebol de cegos aos 23 anos. Em Paris, foi um dos artilheiros do torneio, com três gols, empatado com o francês Frederic Villeroux.

Além das quatro medalhas em Paralimpíadas, conquistou com o Brasil duas Copas do Mundo (Madri 2018 e Tóquio 2014) e três Parapans (Santiago 2023, Lima 2019 e Toronto 2015).

Nonato foi homenageado ao lado da nadadora Carol Santiago, maior medalhista paralímpica do Brasil. O presidente da Arena Pernambuco, Marcos Nunes, comentou sobre o evento.

"Marcamos as mãos da Carol e os pés do Nonato e prestamos essa homenagem mais que justa para esses atletas que levam o nome de Pernambuco para o mundo inteiro", destacou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais