Em agosto de 2022, Tite disse que não assumiria clubes em 2023

Sondado por Corinthians e Flamengo, técnico optou por equipe carioca e comandará final de temporada do Rubro-Negro em 2023

Da redação

Em agosto de 2022, Tite disse que não assumiria clubes em 2023
Tite, novo técnico do Flamengo, em dezembro de 2022
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo anunciou na noite dessa segunda-feira (9) a contratação do técnico Tite, com vínculo até o final de 2024. Comandante de 62 anos se apresenta e já comandará primeira atividade diante do novo elenco nesta terça-feira (10).

Tite chega para substituir Jorge Sampaoli, demitido após a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, mas já tendo de lidar com explicações. 

Após rumor de retorno ao futebol nacional esquentar depois de seis anos de Seleção Brasileira, torcedores nas redes sociais levantaram uma antiga declaração de Tite envolvendo “promessa” de que não assumiria qualquer clube neste ano de 2023. Caso o fizesse, poderiam chamá-lo de “mentiroso e sem palavra”.

Na ocasião, em agosto de 2022, a afirmação foi dada ao programa de entrevistas e “Flow Esporte Clube”, ao lado do auxiliar e também parceiro neste contrato com o Rubro-Negro, Cléber Xavier. Trazendo o contexto de que Tite iria dar prioridade para o lado da familiar após encerramento de ciclo na Amarelinha.

A repercussão da entrevista gerou revolta aos corinthianos que esperavam ansiosamente por um retorno do técnico multicampeão pelo Parque São Jorge.

Confira a nota oficial do anúncio de Tite no Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã. A comissão técnica do novo comandante contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira. #CRF Desejamos um ótimo trabalho a todos e muito sucesso com o Manto Sagrado!

O Flamengo será o 14º time da carreira de Tite como treinador. Em sua carreira, Adenor Leonardo Bachi já comandou Guarany de Garibaldi, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain (EAU), Internacional, Al Wahda (EAU) e Corinthians. Seu último trabalho foi com a seleção brasileira, entre 2016 e 2022.

Mais notícias

Carregar mais