Operário-PR e Ponte Preta vão se enfrentar neste sábado (11), pela Série B. É uma partida que reúne times que começaram bem na competição e possuem jogadores conhecidos no elenco, inclusive um ex-São Paulo e Barcelona. A partida será transmitido na TV Band e no Bandplay, às 17 horas.
Bom início
O Operário venceu as duas primeiras partidas da Série B, contra Avaí e Ituano. Mas depois perdeu para o Vila Nova. Agora pode até voltar ao G4 se vencer.
Já a Ponte estreou com empate com o Coritiba, perdeu para o Goiás e teve grande atuação contra o Amazonas, na rodada passada, vencendo por 3 a 0.
Não foram campanhas perfeitas até aqui, mas os times mostraram potencial.
Entrosamento do Operário
O Operário subiu para a Série B no ano passado e conseguiu manter boa parte do elenco. Também segue com o mesmo técnico, Rafael Guanaes. Então o entrosamento é mantido, mesmo quando as peças mudam bastante, como deve acontecer neste sábado.
Jogo ofensivo da Ponte
Na vitória contra o Amazonas, o técnico Brigatti testou uma formação ofensiva. Trocou 3 zagueiros por 3 atacantes e conseguiu uma grande atuação. A tendência é que isso se repita neste sábado.
Como o técnico adversário, Guanaes, gosta de um futebol mais ofensivo, é possível que vejamos um jogo mais aberto.
Jogadores conhecidos
O elenco do Operário tem jogadores que já atuaram em times grandes: Marcelo Cirino, ex-Flamengo, e Rodrigo Lindoso, ex-Internacional. Ambos foram poupados na derrota da rodada passada e devem voltar agora.
Já a Ponte tem um destaque que foi formado nas categorias de base do São Paulo e passou pelo Barcelona B: Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha de 2019, vive boa fase. Fez 2 gols contra o Amazonas. Tem 3 gols em 6 jogos pela Ponte.
Retrospecto equilibrado
Operário-PR e Ponte Preta já duelaram 8 vezes. E o duelo está equilibrado: cada time tem 3 vitórias. E dois jogos estão empatados.