Os Donos da Bola

Investidores mostram interesse em comprar o Corinthians

Em conversa com o jornalista Jorge Nicola, diretor da XP revelou que há interessados em investir no Timão, como foi feito com Cruzeiro e Botafogo

Da Redação, com Os Donos da Bola 27/12/2021 • 14:44 - Atualizado em 04/01/2022 • 10:24

O Corinthians não está à venda, mas já atrai a atenção do mundo dos negócios. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o head de investimento da XP, Pedro Mesquita, revelou que muitos investidores de fora do Brasil mostraram interesse no Timão.

“Ele [Mesquita] ouviu muita gente pedindo pelo Corinthians. ‘Se você tiver o Corinthians pra gente comprar a gente quer’ [disseram os investidores]. O Pedro ligou para o Duílio Monteiro Alves [presidente do clube]. Falou: ‘Duílio, não tem jeito? Se você tiver a gente faz acontecer, e o Corinthians vira um dos maiores clubes do mundo’”, disse Nicola no Os Donos da Bola desta segunda-feira (27), narrando a conversa que teve com o executivo da XP.

Duílio então, conta Nicola, descartou a possibilidade, diante da previsível dificuldade em aprovar a proposta no Conselho Deliberativo do Corinthians.

A XP Investimentos tem atuado na busca por interessados em comprar clubes brasileiros. Foi a empresa que fez a ponte entre Ronaldo Fenômeno e o Cruzeiro, e depois entre o Botafogo e o norte-americano John Textor, dono de parte do Crystal Palace, da Inglaterra. Os negócios de ambos ficaram na casa dos R$ 400 milhões.

Nicola disse também que, segundo Mesquita, os clubes que o procuraram em busca de investidores têm algo em comum: estão no “fundo do poço” financeiramente. “Estou quebrados”, afirmou.