Os Donos da Bola

Neto critica Federação, PM e árbitro após faca na semi da Copinha: “Vergonha”

Confusão marcou a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na Arena Barueri

Da Redação, com Os Donos da Bola

O programa Os Donos da Bola repercutiu nesta segunda-feira (24) a confusão que acabou marcando a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo na semifinal da Copinha em Barueri - disputada com torcida única.

Já nos acréscimos do segundo tempo, dois são-paulinos invadiram o gramado e quase agrediram jogadores do time alviverde. Para completar, uma faca foi arremessada da arquibancada em direção ao gramado. 

Craque Neto não poupou críticas ao analisar o caso. “Uma vergonha a Polícia Militar. Uma policial rasgou o cartaz de uma menina, a Ester, que queria que o Cássio fosse o Papai Noel dela. Mas entrar com faca pode. Isso num jogo entre crianças e com uma torcida só, o que já é outro absurdo”, disse o apresentador.

A Federação Paulista de Futebol também foi alvo de Neto. A entidade havia marcado a final da Copinha entre Palmeiras e Santos para as 16h desta terça-feira no Allianz Parque, poucas horas antes de o Corinthians estrear no Paulistão contra a Ferroviária na Neo Química Arena às 21h.

“Uma vergonha o que vocês da Federação fizeram em Barueri. E só passaram a final para as quatro da tarde porque a Gaviões da Fiel soltou uma nota falando que poderia ter problema e enfrentamento com as duas torcidas usando a mesma linha de metrô”, acusou.

Por fim, Craque Neto criticou a  forma como Matheus Delgado Candançan, árbitro da semifinal da Copinha, conduziu a confusão. 

“O árbitro e o quarto árbitro foram todos uns bananas. Tinha que acabar o jogo imediatamente e apontar o Palmeiras como ganhador. O árbitro pega a faca como se fosse um sorvete. Ele é o maior responsável ali, não o presidente, nem o governador, e deu sequência ao jogo. Foi um irresponsável”, concluiu. 

Tópicos relacionados