Os Donos da Bola

Vessoni: Corinthians ainda tenta contratar técnico português

Segundo jornalista, Timão pode ir em busca de um sul-americano por uma questão financeira

Da Redação, com Os Donos da Bola

Sem técnico desde o dia 3 de fevereiro, o Corinthians ainda busca o substituto de Sylvinho. Segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, o clube não desistiu de um comandante europeu – de preferência português.

“O Corinthians ainda tenta um técnico português. Ainda tem o sonho de um técnico europeu”, afirmou Vessoni no Os Donos da Bola desta terça-feira (22).

De acordo com o jornalista, o foco ainda não está no mercado sul-americano, mas a questão financeira pode pesar.

“Essa busca pelo [técnico] sul-americano, caso venha acontecer no futuro, é mais pela parte financeira. O sul-americano, certamente, é mais barato. Mesmo ganhando em dólar, é um valor muito menor. Compensa”, completou.

Luís Castro e Botafogo

Um dos nomes cotados para o posto foi o de Luís Castro. O português, porém, está perto do Botafogo, turbinado pelo dinheiro do investidor americano John Textor.

O empresário, novo controlador do clube carioca, estaria, inclusive, disposto a pagar a multa de R$ 7 milhões, aproximadamente, para liberar o treinador do Al-Duhail, do Qatar.

Entre os sul-americanos, o técnico argentino Juan Antônio Pizzi, 53 anos, estaria entre os indicados ao Corinthians. Ex-Racing-ARG, Pizzi também já comandou a seleção chilena e foi campeão da Copa América de 2016. 

Piscina com Pelé e mulher no vestiário: como era a cobertura esportiva antigamente

Tópicos relacionados