Os Donos da Bola

Primeiro treinador revela que Abel Ferreira cogitou abandonar o futebol

Declaração foi feita no especial do "Os Donos da Bola" sobre o início da trajetória do atual técnico do Palmeiras

Da Redação

Topo

Abel Ferreira conquistou duas Libertadores, um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil desde que chegou ao Palmeiras, no final de 2020, além de ter mudado o patamar da equipe alviverde. Esses feitos conquistados pelo treinador de 43 anos colocaram o português como um dos maiores, e para alguns torcedores o maior, da história do clube. Mas muitas pessoas fazem a mesma pergunta: como Abel Ferreira apareceu para o futebol?

Nesta quarta-feira (29), o Os Donos da Bola fez um especial trazendo as origens e contando o início da carreira do atual técnico do Palmeiras . Direto de Portugal, o repórter Rafael Bellatini entrevistou personagens que estiveram com Abel Ferreira desde o começo de sua vida passando pela sua trajetória de atleta até chegar na área técnica.

Toda a trajetória de Abel Ferreira, no entanto, não teria acontecido se não fosse por Manuel Potinho, o primeiro treinador do atual comandante do Palmeiras. Potinho revelou que Abel cogitou abandonar o futebol para focar nos estudos.

“Naquela altura ele queria deixar o futebol. Eu disse ‘Você está maluco? Com todas as qualidades que você tem, vai deixar o futebol?' ‘Ah, vou estudar’. E eu disse que pra ele não atrapalhar os estudos. Fiquei uma, duas semanas atrás dele e consegui trazê-lo outra fez”, revelou.

Assista ao especial de Abel Ferreira:

Tópicos relacionados