Uma explosão em um posto de combustíveis provocou um incêndio de grandes proporções neste sábado (4) na Avenida Cairu, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resgate de vítimas das enchentes que atingem a região precisou ser interrompido pelo Corpo de Bombeiros.
Ao menos três pessoas ficaram feridas em estado gravíssimo, segundo os bombeiros. Há risco de novas explosões, já que existe outro posto de combustíveis próximo. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.
Imagens do local tomado por água e fumaça cinza pelo céu foram divulgadas nas redes sociais pela MetSul Meteorologia.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O número de mortos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 57, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual na tarde deste sábado (4). Os feridos são 74, e os desaparecidos, 67.
De acordo com o relatório, 300 cidades foram afetadas pelas enchentes, sendo que 9.581 pessoas estão em abrigos e 32.640 estão desalojadas. No total, são 422.307 afetados pela tragédia.
O nível do Guaíba atingiu 5,04 metros de altura, número que representa a maior cheia da história. A medição foi divulgada pela Rede Hidrometeorológica Nacional, da Agência Nacional de Águas.
A maior enchente anterior na capital gaúcha havia sido registrada em 1941, com nível de 4,76 metros.