Os Donos da Bola

Velloso critica Coutinho e diz que Daniel Alves “não pode ser lateral da Copa”

Comentarista do Donos reprovou escolhas de Tite na primeira convocação do ano

Da Redação, com Os Donos da Bola

No programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (13), Velloso cornetou dois nomes presentes na primeira convocação do técnico Tite na seleção brasileira em 2022: Philippe Coutinho e Daniel Alves.

Sem se firmar no Barcelona, o meio-campista acabou de acertar com o Aston Villa. “O Coutinho não está jogando há muito tempo e se transfere mais uma vez. Precisa jogar. Como pode um jogador ser convocado sem atuar? Não dá pra entender”, disse o comentarista.

Já o lateral direito retornou recentemente ao Barcelona e vem sendo titular, inclusive na derrota por 3 a 2 para o Real Madrid na última quarta, pela Supercopa da Espanha, mas, para Velloso, não deveria ir para o Catar. “Não sei se ele aguenta mais uma Copa em novembro, com 39 anos. Ele não pode ser o lateral da Copa. Você viu o que o Vinicius Junior fez com ele ontem?”, questionou. 

Por sinal, o comentarista foi só elogios a Vini Jr, destaque do time merengue na temporada. “Com a ausência do Neymar hoje ele é o cara da seleção. E hoje é o melhor brasileiro atuando na Europa”. 

Velloso também falou sobre o lateral Renan Lodi, que não foi chamado por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid. “Há regras e normas e quem não se vacinar vai ter problema, além de colocar em risco outros jogadores. Não dá para um atleta jogar sem ser vacinado”, concluiu. 

Tópicos relacionados