Os Donos da Bola

Velloso critica Coutinho e diz que Daniel Alves “não pode ser lateral da Copa”

Comentarista do Donos reprovou escolhas de Tite na primeira convocação do ano

Da Redação, com Os Donos da Bola 13/01/2022 • 14:01 - Atualizado em 13/01/2022 • 14:31

No programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (13), Velloso cornetou dois nomes presentes na primeira convocação do técnico Tite na seleção brasileira em 2022: Philippe Coutinho e Daniel Alves.

Sem se firmar no Barcelona, o meio-campista acabou de acertar com o Aston Villa. “O Coutinho não está jogando há muito tempo e se transfere mais uma vez. Precisa jogar. Como pode um jogador ser convocado sem atuar? Não dá pra entender”, disse o comentarista.

Já o lateral direito retornou recentemente ao Barcelona e vem sendo titular, inclusive na derrota por 3 a 2 para o Real Madrid na última quarta, pela Supercopa da Espanha, mas, para Velloso, não deveria ir para o Catar. “Não sei se ele aguenta mais uma Copa em novembro, com 39 anos. Ele não pode ser o lateral da Copa. Você viu o que o Vinicius Junior fez com ele ontem?”, questionou. 

Por sinal, o comentarista foi só elogios a Vini Jr, destaque do time merengue na temporada. “Com a ausência do Neymar hoje ele é o cara da seleção. E hoje é o melhor brasileiro atuando na Europa”. 

Velloso também falou sobre o lateral Renan Lodi, que não foi chamado por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid. “Há regras e normas e quem não se vacinar vai ter problema, além de colocar em risco outros jogadores. Não dá para um atleta jogar sem ser vacinado”, concluiu.